segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A CEGUEIRA ESPIRITUAL – PARTE II

Conhecendo Jesus | Carregando a Cruz

Série de Estudos no Evangelho de Marcos

Titulo da Mensagem: A CEGUEIRA ESPIRITUAL – PARTE II

JESUS E A CEGUEIRA DOS DISCÍPULOS

Marcos 8:14-21 (Mt.16:1-12) 14 Os discípulos haviam se esquecido de levar pão, a não ser um pão que tinham consigo no barco. 15 Advertiu-os Jesus: "Estejam atentos e tenham cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes".16 E eles discutiam entre si, dizendo: "É porque não temos pão".17 Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: "Por que vocês estão discutindo sobre não terem pão? Ainda não compreendem nem percebem? Seus corações estão endurecidos? Vocês têm olhos, mas não vêem? Têm ouvidos, mas não ouvem? Não se lembram?19 Quando eu parti os cinco pães para os cinco mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram? " "Doze", responderam eles. "E quando eu parti os sete pães para os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?" "Sete", responderam eles. 21Ele lhes disse: "Vocês ainda não entendem?"

Introdução e Contextualização:

O que mais atrapalha seu entendimento espiritual? Quando você vai orar ou ler a Palavra de Deus quais são as coisas que tiram o seu foco?

O que faz com que você leia a Bíblia e não entenda o que foi lido? O que faz com que você leia um trecho da Palavra e depois de 60 segundos você não pense e nem reflita no que foi lido?

Continue o estudo aqui