terça-feira, 19 de outubro de 2010

O SEU MAIOR CHAMADO, PAGAR O PREÇO PARA SEGUIR A JESUS

Conhecendo Jesus | Carregando a Cruz

Série de Estudos no Evangelho de Marcos

Titulo da Mensagem: O SEU MAIOR CHAMADO, PAGAR O PREÇO PARA SEGUIR A JESUS

Marcos 8:34 Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Introdução e Contextualização:

O que significa seguir Jesus?

Como as pessoas apresentam Jesus e o cristianismo hoje em dia?

Uma das formais mais comuns de se apresentarem o cristianismo nas igrejas atuais é prometendo satisfação própria.

Pregadores prometem bênçãos, riquezas, prosperidade, vitórias para aqueles que aceitarem a Jesus.

“Aceite a Jesus e sua vida será transformada – seu casamento, suas finanças, seus bens irão prosperar!”

Vemos apelos para a satisfação pessoal, para conseguir cumprir os sonhos pessoais.

Num site, há dicas de como músicos devem preparar a atmosfera para o apelo – para que as pessoas aceitem a Jesus com mais “facilidade”. “Creio que o momento do apelo é o mais importante do ministério de um musico cristão. São momentos sublimes, onde decisões são tomadas e vidas são mudadas para sempre. É o grande conflito se desenrolando em tempo real e de modo visível, e o musico é o guerreiro do Senhor naquele instante. Ainda me lembro com detalhes a primeira vez em que vi pessoas atendendo ao apelo do pregador enquanto eu tocava o piano.Hoje, como pregador, frequentemente preciso do talento dos músicos de nossas igreja. Geralmente, fazemos um bom trabalho em equipe, mas algumas vezes nos atrapalhamos mutuamente. Pensando nisso, escrevo aos músicos do ponto de vista do pregador... Sintonize-se com o clima do apelo para fazer o fundo musical: os tons, os timbres o andamento e a intensidade devem combinar com o apelo. Por exemplo, se há um clima de alegria: som de piano e musica em tom maior. Se o clima é mais emotivo: som de piano rhodes, em tom menor. Ao usar o hinário, escolha com cuidado: se o pregador contou uma historia triste, não cabe “Jubilosos te adoramos”... Erre o menos possível: toque algo que conheça, com segurança. É extremamente desagradável ouvir o apelo enquanto o pianista briga com o piano. Você deve ser um instrumento nas mãos de Deus nesse momento tão importante: não toque displicentemente.” (http://www.adoracaoadventista.com/2010/01/musica-durante-o-apelo.html).

Mas devemos nos perguntar como Jesus apresentou o cristianismo.

Continue o estudo aqui