segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A TRANSFIGURAÇÃO – A GLÓRIA DO SERVO SOFREDOR

Conhecendo Jesus / Carregando a Cruz

Série de Estudos no Evangelho de Marcos

Titulo da Mensagem: A TRANSFIGURAÇÃO – A GLÓRIA DO SERVO SOFREDOR

Marcos 9:1-8 1E lhes disse: "Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder". 2Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um alto monte, onde ficaram a sós. Ali ele foi transfigurado diante deles. 3 Suas roupas se tornaram brancas, de um branco resplandecente, como nenhum lavandeiro no mundo seria capaz de branqueá-las. 4 E apareceram diante deles Elias e Moisés, os quais conversavam com Jesus.5 Então Pedro disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". 6 Ele não sabia o que dizer, pois estavam apavorados. 7 A seguir apareceu uma nuvem e os envolveu, e dela saiu uma voz, que disse: "Este é o meu Filho amado. Ouçam-no! " 8 Repentinamente, quando olharam ao redor, não viram mais ninguém, a não ser Jesus. 9 Enquanto desciam do monte, Jesus lhes ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do homem tivesse ressuscitado dos mortos.10 Eles guardaram o assunto apenas entre si, discutindo o que significaria "ressuscitar dos mortos".

Introdução e Contextualização:

A Transfiguração de Jesus é um dos acontecimentos mais intrigantes e menos entendido pelas pessoas. Cristãos não entendem o motivo e os espíritas usam essa passagem na tentativa de validar reencarnação e contato com os mortos. O que fazer? A resposta, estudar profundamente essa passagem!

Essa é uma cena principal no evangelho de Marcos, visto que fica quase no meio do livro, entre a primeira proclamação de Deus sobre Jesus (1:11) e a declaração do centurião gentio (15:39). Seria bom se tivéssemos mais detalhes do ocorrido, mas agradou ao Senhor nos dar o que temos (e nada mais) sobre esse acontecimento. Então nos alegremos e nos fartemos com o que temos sobre esse relato!

Clique aqui para continuar o estudo