segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Jesus ensina sobre a consequência da superficialidade - Parte IV - Tema o sofrimento - Marcos 9:49-50

Serie de Sermões em Marcos

Titulo: Jesus ensina sobre a consequência da superficialidade - Parte IV - Tema o sofrimento - Marcos 9:49-50

Pregado na manhã de Domingo, do dia 27 de fevereiro de 2011,

na igreja Reformada em Campinas Soli Deo Gloria,

por Gustavo Barros

Marcos 9:49-50 49Cada um será salgado com fogo. 50 "O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros".

Introdução e Contextualização:

O cristianismo tem se tornado cada vez mais uma religião de fácil aceitação. As pessoas acreditam que basta aceitar um apelo, orar uma oração ou repetir as palavras de um pregador e pronto – elas são cristãs.

Além da facilidade de se tornar um cristão, a mensagem pregada hoje em dia é que Deus é um Deus de restituição e abençoador – Ele existe para te abençoar materialmente e restituir todas as perdas da sua vida.

“Todos DEVEM ser abençoados materialmente e fisicamente por Deus” é pregado hoje em dia.

As músicas e as pregações só falam de bênçãos materiais.

A dor e o sofrimento são vistos como maldições do diabo e devem ser expelidas da vida do cristão.

Como conseqüência dessa superficialidade nós temos hoje nas igrejas uma multidão de falsos cristãos e cristãos imaturos na fé – nunca crescem, pois nunca são instruídos na justiça!

Devido a essa superficialidade egocêntrica as pessoas só vivem para si mesmas. O Evangelho de Jesus Cristo passou a ser uma religião que conforta as vidas, o oposto do que a Bíblia nos mostra:

* Enquanto a mensagem de Jesus foi que para segui-Lo é necessário negar-se a si mesmo - Hoje esse falso evangelho enfatiza que para seguir a Jesus é necessário que você viva para si mesmo!

* Enquanto Jesus ordenou para as pessoas irem por todo mundo pregando o Evangelho - Hoje as pessoas vão por todo o mundo desfrutando férias atrás de férias.

* Enquanto Jesus disse, “quão difícil é para o rico entrar no Reino de Deus” - Hoje as pessoas procuram cada vez mais ficar mais ricas – elas ainda têm a ousadia de dizer que Deus as querem ricas!

* Enquanto os apóstolos disseram que “por muitas aflições precisamos passar para entrar no Reino de Deus” – Hoje, esse cristianismo superficial luta com unhas e dentes para evitar qualquer tipo de aflição!

* Enquanto Jesus falou sobre o terrível sofrimento eterno do inferno - Hoje as pessoas só vêem Jesus como AMOR e incapaz de mandar alguém para um lugar como o inferno.

* Enquanto Romanos 8:17 diz, “Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória.” – Hoje as pessoas não aceitam sofrimentos!

Continue a leitura aqui