segunda-feira, 28 de março de 2011

Jesus abençoa as crianças – Marcos 10:13- 16

Serie de Sermões em Marcos

Titulo: Jesus abençoa as crianças – Marcos 10:13- 16

Pregado na manhã de Domingo, do dia 27 de março de 2011,

na igreja Reformada em Campinas Soli Deo Gloria,

por Gustavo Barros

Marcos 10:13-16 13Alguns traziam crianças a Jesus para que ele tocasse nelas, mas os discípulos os repreendiam.14 Quando Jesus viu isso, ficou indignado e lhes disse: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas.15 Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele".16Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

Introdução:

Nós vivemos em uma cultura/sociedade, que REJEITA e DESPREZA as crianças!

Algumas pessoas irão me perguntar, “Como assim nossa sociedade despreza as criança?”

Você pode ver essa rejeição em várias formas:

· Tente viajar com uma criança em um avião – você verá que já na sala de espera de embarque as pessoas te olham de forma diferente. Dentro do avião então!

· Veja a indústria de prevenção contra a chegada de crianças no mundo: todo tipo de anticoncepcional, aborto...

· Os casais evitam furiosamente a gravidez. Se a mulher fica grávida logo após o casamento as pessoas zombam, alguns maridos ficam bravos...

· Os pais não vêem a hora de mandar os filhos para a escola para ficarem livres deles – hoje em dia berçário/escolinha é uma ‘máquina’ de fazer dinheiro.

· Mídia: os filmes, seriados e novelas mostram as crianças como algo que vem para tirar a liberdade e bagunçar todos os planos.

· O baixíssimo número de horas que os pais passam realmente com os filhos.

· A Síndrome de Peter Pan – os adultos não crescem e não querem responsabilidades familiares. Eles só querem realizar os próprios sonhos. Adultos que vivem como crianças – vídeo-games, série de TV, futebol, sair com os amigos – vivem atrás dessas barreiras e nunca se acham prontos para terem filhos.

· As crianças são sempre separadas de quase todo tipo de atividade. Você nunca vê atividades envolvendo pais e filhos.

· Nas igrejas elas são levadas para um outro lugar – para não atrapalhar as pessoas mais velhas. Algumas igrejas têm um ‘mini-culto’ para as crianças, isto é, assim que elas entram na igreja elas já vão direto para um outro recinto, longe dos adultos.

A maior demonstração da nossa sociedade para com o desprezo pelas crianças é visto na taxa de natalidade. Veja os números assustadores de taxa de nascimento na Europa, Estados Unidos e Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=rvISzM58YNc http://www.youtube.com/watch?v=sX1lko1MNUw

As crianças são vistas como empecilhos nas vidas dos casais. As famílias cristãs ao invés de focarem a força, energia e tempo em criar famílias que sejam como exércitos de Cristo, os casais querem gastar toda força e tempo em busca de mais dinheiro, bens materiais e viagens.

Vivemos em dias que as pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas – e esse pecado chamada ‘egoísmo’ tem alcançado um número cada vez maior de pessoas que se dizem cristãs.

‘Cristãos’ estão vivendo como o mundo!

Como cristãos somos convocados a irmos para a Palavra de Deus, e não para a nossa sociedade, para ver o que Ele tem a dizer sobre filhos.

O que Deus fala sobre filhos e crianças?

Continue a leitura aqui