segunda-feira, 14 de março de 2011

Jesus ensina sobre a conseqüência da superficialidade - Parte V - Tema: A seriedade do casamento; o casamento é consagrado. Marcos 10:1-12

Serie de Sermões em Marcos

Titulo: Jesus ensina sobre a conseqüência da superficialidade - Parte V - Tema: A seriedade do casamento; o casamento é consagrado. Marcos 10:1-12

Pregado na manhã de Domingo, do dia 13 de março de 2011,

na igreja Reformada em Campinas Soli Deo Gloria

Marcos 10:1-12 1Então Jesus saiu dali e foi para a região da Judéia e para o outro lado do Jordão. Novamente uma multidão veio a ele e, segundo o seu costume, ele a ensinava. 2 "Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova, perguntando: "É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher? "3 "O que Moisés lhes ordenou? ", perguntou ele. 4Eles disseram: "Moisés permitiu que o homem desse uma certidão de divórcio e a mandasse embora".5Respondeu Jesus: "Moisés escreveu essa lei por causa da dureza de coração de vocês.6Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’.7‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, 8e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne.9Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe".10Quando estava em casa novamente, os discípulos interrogaram Jesus sobre o mesmo assunto.11 Ele respondeu: "Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério contra ela. 12E se ela se divorciar de seu marido e se casar com outro homem, estará cometendo adultério".

Introdução e Contextualização:

Como nós temos visto no Evangelho de Marcos o cristianismo ensinado e demandado por Jesus Cristo é TOTALMENTE diferente desse falso cristianismo atual. Os valores do Reino de Deus são revolucionários quando comparados com os valores éticos, morais e religiosos que a nossa sociedade e cultura possuem.

Prestem atenção – Os Valores do reino de deus são revolucionários!

REVOLUCIONAR - Causar notável mudança em, transformar radicalmente, inovar substancialmente, agitar, pôr em rebuliço, causar problemas, convulsionar – mudança completa.

É exatamente isso que os valores e os ensinos da Bíblia são: revolucionários! Eles colocam a sociedade em rebuliço, causam problemas – Por quê? Porque é totalmente diferente do que o mundo deseja ouvir.

O mundo odeia o Evangelho verdadeiro – I Cor 1:18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. 2:14 - Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente.

A mensagem de Jesus é um cheiro insuportável para a grande maioria das pessoas – II Cor 2:15-16 -porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte.

O mais triste é que dentro das próprias igrejas a mensagem do verdadeiro Evangelho tem se tornado escandalosa e repugnante!

As pessoas querem algo superficial que anime o ego, que fortaleça o egoísmo, que não os levem a sair da vida de conforto e pecado, elas querem que os pecados sejam confortados e desculpados e jamais confrontados e os slogans mais usados são, “Deus é amor e Ele me quer feliz!”, “Ninguém pode me julgar, só Deus vê meu coração!”.

Continue a leitura aqui