sexta-feira, 4 de maio de 2012

Marcos 14:47-52 - Abandonado por Todos

Série de Sermões em Marcos
Passagem: Marcos 14:47-52
Título: Abandonado por Todos
Pregado na manhã de Domingo, do dia 29 de abril de 2012,
na Igreja Reformada em Campinas Soli Deo Gloria, 
por Gustavo Barros

Versão em vídeo

Marcos 14:47-52  47 Então, um dos que estavam por perto puxou a espada e feriu o servo do sumo sacerdote, decepando-lhe a orelha. 48 Disse Jesus: "Estou eu chefiando alguma rebelião, para que vocês venham me prender com espadas e varas? 49 Todos os dias eu estava com vocês, ensinando no templo, e vocês não me prenderam. Mas as Escrituras precisam ser cumpridas". 50 Então todos o abandonaram e fugiram. 51 Um jovem, vestindo apenas um lençol de linho, estava seguindo a Jesus. Quando tentaram prendê-lo, 52 ele fugiu nu, deixando o lençol para trás.

Divisão do Estudo:
i – A VALENTIA repreendida (V. 47)
II – a covardia (Vs.48-49)
III – a covarde valentia dos discípulos (V.50)
IV – o estranho relato de um jovem nu (Vs.51-52)